Perguntas frequentes

Água com forte cheiro de Cloro, o que fazer?


Provavel Causa: é a presença de Cloramina (Suor + Cloro + Urina) Solução: Medir a alcalinidade total e pH, se necessário, ajustá-los para faixa ideal. Realizar uma supercloração (cloração de choque) com 14g/m³.




Água turva, o que fazer?


Provável Causa: Filtração insuficiente, particulas em suspensão, resíduos de sulfato de alumínio na água ou areia ineficiente (velha) Solução: Aumentar o tempo de filtração, realizar troca de areia se necessário.




Água turva cor de terra, o que fazer?


Provável causa: Material em suspensão (sujeira). Solução: Medir a alcalinidade total e o pH, se necessário corrigir para faixa ideal. Fazer uma floculação com Clarificante 7ml/m³.




Metais na piscina estão corroendo, o que fazer?


Provável causa: pH baixo. Solução: Ajuste de alcalinidade total entre 80 a 120ppm e mantenha o pH 7,2 a 7,8.




Gordura na superfície da água ou nas bordas, o que fazer?


Provável Causa: Bronzeadore e/ou fuligem. Solução: Limpeza das bordas comlimpa borda, supercloração (cloração de choque com 14g/m³) ou utilizar eliminador de oleosidades.




Infecções diversas, o que fazer?


Provavel Causa: preseça de microorganismos na água devido à ausência ou insuficiência de cloro. Solução: Cloração de choque (14g/m³). Manter o residual de cloro entre 1,5 e 3,0 ppm.




Irritação dos olhos e cabelos ressecados, o que fazer?


Provável Causa: pH desajustado. Solução: Medir pH e Alcalinidade total, se necessário ajustar utilizando elevador de pH/ redutor de pH/ alcalinizante.