top of page

Aquecedor a Gás (Mitos e Verdades)


A piscina do seu condomínio é aquecida com aqueles aquecedores a Gás que ficam presos a parede? Igual ao aquecedor de chuveiro do seu apartamento?

Sim? Então vou lhe contar que estes aquecedores aproveitam apenas 15% do gás consumido!! Isso mesmo são extremamente ineficientes para aquecimento de piscinas! Isso ocorre pela forma em que são projetados, são feitos para serem equipamentos baratos e acessíveis para aquecer água de banho e adaptados por algumas empresas para que aqueçam a água da piscina. Seria a mesma coisa que fazer transporte de carga utilizando um veiculo popular 1.0 ao invés de um caminhão (funcionaria porém de forma ineficiente, seria necessário fazer varias viagens para transportar a mesma mercadoria). Hoje existe no Brasil um aquecedor exclusivamente desenvolvido para piscinas que utiliza Gás como combustível, o equipamento em questão é o Mastertemp HTR da Pentair com capacidade para 250m³ e 400m³ isso mesmo um equipamento super potente para grandes quantidades de água e que aproveita 85% do gás consumido.

A substituição de um equipamento para o outro gera de 40 a 50% de economia, praticamente você consegue pagar o novo equipamento com a economia gerada e após alguns meses isso vira lucro!

Solicite um orçamento! (11)2063-3788


90 visualizações
bottom of page